Skip to content

Quem somos

História

No início dos anos 2000, um grupo de empresários com genuínos interesses humanitários tinha excelentes ideias para transformar o mundo, mas carecia de contatos confiáveis ​​para alocar os recursos para tais ações. Em 07/07/2001, firmaram o compromisso de constituir uma organização capaz de concretizar seus sonhos seguindo o princípio Sim, podemos mudar . Assim nasceu a Jethro Civil Diplomat. 

Em 2001, nos Estados Unidos, o presidente do Jethro percebeu a necessidade de reunir as lideranças de sua rede de diferentes países, iniciando um movimento em prol de causas humanas e humanitárias, criando assim uma interligação mundial de pessoas com relevância em suas áreas de atuação.

Estrategicamente, a Jethro Civil Diplomat estabeleceu sua primeira atuação em países em desenvolvimento, o que exigiu muita habilidade no contato e trato com entidades religiosas, que sempre foram as instituições que assumiram as ações humanitárias nesses países, prática consolidada até hoje.

 No entanto, podemos dizer que se tais entidades parassem de funcionar, muitos governos não conseguiriam atender às demandas sociais da população, tais como: acolher idosos, apoiar crianças e adolescentes, recuperar dependentes químicos, trabalhar com refugiados, ajudar em situações de catástrofe climática.

 Na primeira década, estávamos presentes em mais de 20 países da América Latina e África. Um período que acompanhamos muitas questões desta sociedade elaborando propostas visando transformar a realidade social da época. Este alinhamento estratégico permitiu identificar as necessidades sociais e procurar as melhores soluções.

 Na segunda década, o foco foi conectar líderes e legisladores legais nesses países para interferir e desenvolver leis que dessem garantias aos cidadãos de uma perspectiva humana e humanitária. Desde então, profissionais das mais diversas áreas da sociedade têm se conectado ao Jethro, visando ter uma representação do sofrimento nesses países.

Hoje, com sede na Europa e presença em mais de 100 países, continuamos a cumprir a visão de que podemos mudar: Sim, podemos mudar – da Europa para o mundo – pelos nossos Diplomatas Civis.

O principal trabalho do Jethro Civil Diplomat é incentivar o desenvolvimento de projetos concebidos e executados pelos próprios diplomatas ou em colaboração com outras entidades. O papel do Jethro Civil Diplomat não é gerenciar esses projetos, mas contribuir para o seu desenvolvimento e colaborar com o Civil Diplomat em sua implementação.

 Ao trabalhar sozinho ou em seus projetos, cada Diplomata Civil Humanitário recebe assistência jurídica do Jethro e, principalmente, do compartilhamento com milhares de líderes de sua rede. Partindo de muitos países onde cada um atua, eles se beneficiam das experiências já tratadas em casos semelhantes, permitindo maior fluidez e eficiência nos projetos.

A Jethro Organization vem formando Diplomatas Civis por meio de conteúdos preparatórios específicos para capacitar lideranças da sociedade a serem protagonistas de ações de transformação social com base na prerrogativa legal da Diplomacia Civil.