Skip to content

Inicial

A Jethro é uma organização sediada na Europa e possui bases operacionais nos continentes americano e africano. Também está presente em mais de 100 países pelos Diplomatas Civis Jethro em ação.

Nossos Diplomatas Civis têm reconhecimento legal perante órgãos governamentais que lhes conferem a prerrogativa necessária para exercer a função de Diplomatas Civis Humanitários, prontos para auxiliar nas mais diversas questões sociais e cooperar nos diversos aspectos das necessidades humanas.

A MAIOR ORGANIZACÃO DE DIPLOMACIA CIVIL HUMANITÁRIA – CAPELANIA INTERNACIONAL COM ÊNFASE EM INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL.

A espiritualidade já não é encarada apenas como um recurso mítico ou como um fator determinante no sistema religioso ou dogmático. As maiores Universidades do mundo, por exemplo, Harvard, Stanford e Yale, promovem pesquisas e estudos profundos sobre o comportamento e a espiritualidade do ser humano.

A JETHRO INTERNATIONAL tem sido propagadora dessa produção científica, incentivando o estudo das mesmas como recurso para obter o avanço na compreensão da Inteligência Espiritual, contribuindo para a formação de um novo modelo de pensamento (Mindset) e de uma liderança transcendental.

A principal missão da JETHRO INTERNATIONAL é engajar líderes de todos os seguimentos da sociedade e, através de um processo de treinamento em Diplomacia Civil Humanitária – Capelania Internacional e Inteligência Espiritual, prover para esses líderes chancelas de autoridade como ferramentas para que possam, livremente na sociedade, atuar no campo da diplomacia humanitária, inspirar mudanças e quebrar paradigmas.

A chancela conferida pela JETHRO INTERNATIONAL fornece ao líder o reconhecimento legal e a relevância da sua autoridade perante os órgãos governamentais em suas áreas de competência, necessária para que o mesmo possa exercer o seu papel de Diplomata Civil Humanitário – Capelão Internacional, articulando a sua cooperação internacional e habilitando-o para promover processos transformativos nas diversas esferas de sua atuação pessoal, de acordo com as diretivas e normativas de cada nação, principalmente no ambiente diplomático e na assistência humanitária.

Todos os Diplomatas Civis Humanitários Jethro possuem uma CREDENCIAL com NÚMERO ID E DISTINTIVOS – que lhes confere o direito legal de livre acesso a localidades, regiões ou estabelecimentos de acordo com as convenções e leis internacionais.

– A Convenção de Genebra de 1949 e os Protocolos Adicionais. 

– A Conferência Diplomática sobre a Reafirmação e Desenvolvimento do Direito Internacional Humanitário de 1977 e Protocolos Adicionais de 31 de dezembro de 2011.

Ambos foram ratificados pelo Secretário-Geral da ONU, na seção 9.4/1999, e permitiram a atuação de Diplomatas Civis durante suas missões.

A Jethro International Civil Diplomat conecta Diplomatas Humanitários de diferentes setores: Chefes de Estado e de Governo, cônsules, advogados, juízes, delegados, policiais, médicos, enfermeiros, lideranças religiosas, pilotos de aeronaves, políticos executivos e legislativos, empresários, bombeiros, socorristas, professores , psicólogos, autores, tendo representatividade nos mais variados segmentos da sociedade.

Portanto, o papel dos Diplomatas Civis Humanitários é relacionar-se com as autoridades para mediar o diálogo entre os interesses da sociedade e os órgãos governamentais e de segurança pública.

 

QUEM É O DIPLOMATA CIVIL HUMANITÁRIO – CAPELÃO INTERNACIONAL?

O Diplomata Civil Humanitário credenciado pelo direito internacional pode atuar em todos os continentes, mediando conflitos e apresentando propostas relativas aos interesses dos cidadãos no relacionamento com o Estado, Governo, forças de segurança e entidades privadas.

Através da acreditação legal, o cidadão pode hoje tornar-se um Diplomata Civil Humanitário com legitimidade e AUTORIDADE JURÍDICA estabelecida em mais de 190 países, o que lhe dá acesso e fluidez.

Quatro verbos representam as diferentes facetas da atividade diplomática, muitas vezes utilizadas pelos próprios diplomatas quando falam sobre seu trabalho: executar, informar, negociar e organizar. Essas dimensões definem o tom particular da personalidade diplomática.

O Diplomata Civil é um mediador e especialista em negociação, seja qual for o campo em questão. Desenvolve a empatia por outras culturas buscando identificar os elementos que favorecem a constituição de uma sociedade mais justa e igualitária, atuando em cooperação com empresas privadas, ONGs, Estado, Governo e instituições de segurança pública.

Os Civil Diplomats atuam por meio de propostas e projetos em resposta aos anseios globais de proporcionar equidade que beneficie toda a sociedade: líderes e cidadãos em todos os lugares. Nosso código de ética nos coloca um passo à frente de questões religiosas e dogmáticas ou de relações político-partidárias.

O papel dos Diplomatas Civis é relacionar-se com as autoridades constituídas para mediar o diálogo entre os interesses da sociedade e do governo e serviço de segurança pública, para garantir o atendimento biopsicossocial.

Para além do Estado, uma atuação diplomática livre num contexto multipolar, em que as relações interpessoais assumem o comando. A diplomacia, hoje, está menos na esfera governamental do que na lógica da influência.

 

Nossa diplomacia se desenvolve em aspectos multilaterais e em múltiplas frentes, com ênfase nas questões sociais, ambientais, de saúde e econômicas globais.

 

Os maiores desafios do século 21 e temas transversais, como qualidade de vida em megacidades, armas de destruição em massa, fornecimento de energia, pandemias, mudança climática, desenvolvimento sustentável, cooperação econômica internacional, instituições financeiras internacionais, saúde, política científica e migração internacional fazem parte do conteúdo preparatório do Jethro para Diplomatas Civis no mundo contemporâneo.