Ronan Horta – Diplomata Civil Jethro – com sua vocação humana e humanitária colabora com os Índios Pataxós na implantação de poços artesianos em aldeia
O Diplomata Civil Jethro Ronan Horta, protagonista de novelas e séries da Globo e Record, assina contrato com emissora europeia.
Já em Lisboa há três anos, Ronan Horta assinou contrato com a TVI e está na sétima temporada de Festa é Festa telenovela de grande sucesso em Portugal. A novela é desenvolvida por Roberto Pereira e produzida pela Plural Entertainment.
A ficção televisiva conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que arranca muitas gargalhadas da audiência.
Na trama, Ronan Horta interpreta o fotógrafo Aníbal. “Estou muito feliz com essa oportunidade. A Novela é leve e o Aníbal é muito divertido, está sendo uma honra fazer parte desse elenco”.
Diplomata Civil Jethro Ronan Horta e as Ações Humanitárias
Em 2022 o ator, diretor e roteirista iniciou uma campanha pra arrecadar 11 mil reais com a finalidade de construir um poço artesiano na aldeia dos Índios Pataxós.
Em consequência das enchentes e chuvas, as águas dos rios ficaram muito sujas e os indígenas necessitavam de água potável na tribo.
De fato, a campanha começou com o trabalho do ator que fez uma arte ao vivo no @secretgarden_lx em Lisboa e leiloou o quadro.
E ainda, vários atores também foram convidados para fazer as doações específicas para o projeto
Ao final, após a realização do projeto, Ronan agradeceu a todos dizendo: “A honra é toda minha de poder com arte e amor contribuir para os irmãos Pataxó“.
Diplomata Civil Jethro Ronan Horta e o Engajamento com o Meio Ambiente
O Diplomata Civil Ronan Horta também tem um sonho: que o ser humano evolua e volte a integrar a natureza.
Engajado nas causas do meio ambiente, Ronan dedicou-se à construção sustentável de EcoFlats em Caraíva, na Bahia, um de seus lugares favoritos.
Em primeiro lugar, os ecoflats são construídos com blocos modulares feitos de plástico recicláveis retirado dos oceanos.
Em segundo lugar, têm economia de água em mais de 65% e, de fato, reciclaram 2,5 toneladas de plástico por módulo, reduzindo as cadeias de carbono no meio ambiente além de permitir reutilização do material no futuro.
Aquele Abraço: o Amor ao Próximo e ao Planeta
em 2021, o ator dirigiu o documentário “Aquele Abraço” e registrou a maior ação de limpeza de praia do mundo desde a Barra da Tijuca até o Recreio dos Bandeirantes retirando mais de 5 toneladas de lixo da praia.
Dessa forma, o documentário reuniu 14 mil pessoas na orla carioca e teve a participação de nomes como Mateus Solano e Paolla Oliveira e mostrou a ação ecológica.
De acordo com o ator, a religião é o amor, amor ao próximo e ao planeta. “Foi um tremendo desafio, mas valeu demais o sacrifício em nome da inovação e da sustentabilidade“, conta o ator.
Diplomata Civil e a Carreira de Ator
Você pode estar perguntando: mas um ator pode ser um Diplomata Civil?
Claro que sim! Ronan Horta atuou em novelas e séries da Globo, algumas delas consideradas marcos da ficção televisiva e reconhecidas mundialmente
Verão 90, Orgulho e Paixão, Malhação, Sete Pecados, Aquele Beijo, A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso, A Vida Alheia, Gabriela, Liberdade Liberdade, Sob Pressão.
Da mesma forma, Ronan também atuou como o Rei Jafia, na novela A Terra Prometida, da Record TV. Viveu o repórter Murilo, em Apocalipse e também fez uma participação na novela Jesus.
Por fim, seu último trabalho em novelas brasileiras foi na “Malhação – Toda forma de Amar”, como o policial corrupto Cabo Góes.
Diplomata Civil Jethro Ronan Horta no Cinema e Streaming
No cinema e no streaming atuou no longa brasileiro Horizonte que ganhou Prêmio de Melhor Filme e Melhor Direção no Festival de Cinema de Vassouras no Rio de Janeiro.
Consequentemente, com uma carreira já sólida, Ronan escreveu , dirigiu e atuou no filme Realidade Frenética que foi selecionado para o LABRFF Festival de cinema em Los Angeles.
“O Realidade Frenética foi minha escola no cinema e aprendi muito com todo o processo. Aprendi a roteirizar, a dirigir uma equipe grande com setores bem organizados. Tive que produzir, levantar dinheiro, solucionar problemas, imprevistos, administrar pessoas e logísticas. Deu muito trabalho mas foi imensamente gratificante”.
Também atuou no longa O Último Animal, do diretor português Leonel Vieira além da série O Jogo exibida na Amazon Prime.
Assim, com um currículo invejável Ronan Horta é um Diplomata Civil atuante na sociedade realizando projetos humanitários ao mesmo tempo em que segue na profissão de ator, roteirista e diretor de ficções televisivas e cinematográficas.
Gostou dessa notícia, curta e compartilhe ações humanitárias da Diplomacia Civil.