O evento celebrou a liberdade religiosa e ressaltou a importância de uma cultura de paz no Brasil.
Diplomatas Civis e Capelães da Jethro participaram do Encontro Inter-Religioso com o objetivo de celebrar a liberdade religiosa e ressaltar a importância de defender e disseminar uma cultura de paz em todo o Estado de São Paulo.
A Lei 17.346/21 sancionada no dia 12 de março de 2022 e com cerca de 80 artigos, regulamenta o livre direito à crença em todo o Estado de São Paulo, proíbe qualquer interferência ou impedimento na realização de cerimônias e cultos de todas as religiões, e ainda prevê multa para todo o tipo de intolerância religiosa. Pelo seu texto completo e que aborda amplos conceitos sobre a liberdade religiosa, a lei tem sido exemplo para outros estados e até outros países.
A Comunidade das Águas de São Paulo que luta pelo fim do preconceito, da discriminação e da exclusão social, sempre em busca da paz religiosa, juntamente com lideranças do Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença estivemos reunidos ajudando na separação das doações para as vitimas das enchentes que ocorreram no Brasil.